Para inserirmos todo o conteúdo no seu site, vamos ter que nos organizar. Desta forma evitamos retrabalhos desnecessários.
Pode ser que inicialmente, o site não fique exatamente como você está imaginando, mas fique tranquilo(a), o sistema permite fazer alguns ajustes ao longo do tempo para personalizá-lo... ok?!
Todo conteúdo deverá ser enviado por e-mail, para o endereço:
Nós trabalhamos por ordem de Jobs (trabalhos), e todo conteúdo enviado gera um número de chamado para cada Job em desenvolvimento.
Quando vocês clientes, enviam novos conteúdos para serem inseridos no site, nós abrimos um novo chamado, esse entra automaticamente para nossa lista de tarefas.
Todos os chamados seguem uma ordem de atendimento. Por este motivo, evite enviar conteúdo 'picado', desta forma leva mais tempo para terminar seu Job (trabalho).
Imagem do logo da sua empresa deverá ser enviado em arquivo PNG com fundo transparente.
Na maioria das vezes, 250 px (largura) x 100 px (altura) são as dimensões ideais para uma página da web.
Abaixo listamos alguns tamanhos de logotipos para os dois layouts mais comuns.
Para layout horizontal (retangular):
– 250 px x 150 px
– 350 px x 75 px
– 400 px x 100 px
Para layout vertical (quadrado):
– 160 px x 160 px
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Tamanhos de favicon para site
Um favicon é um pequeno ícone que representa seu logo corporativo, pode ser a primeira letra do nome da marca ou a imagem que identifica seu negócio ou site.
Você pode usar favicons nas seguintes dimensões:
– 16 px x 16 px
– 32 px x 32 px
– 48 px x 48 px
– 57 px x 57 px
1 - Todo conteúdo a ser inserido em formato de texto, devera ser enviado em documento Word;
2 - Antes de começar o texto, mencionar em qual página ou lugar que o texto será inserido;
ex: Página Home, Página de Produtos, Página de Contato, Página de Eventos, Página Quem Somos, Banner principal e etc
3 - O padrão ideal para configuração das páginas são:
- Título
- Sub-Título
- Texto
1 - Todas as imagens a serem inseridas no site, deverão ser enviadas pelo site WeTransfer. Este site oferece uma versão gratuita, e não é necessário instalar nada em seu computador.
2 - Todas as imagens deverão ser enviadas na versão final, em tamanho grande, com resolução de 72dpi.
3 - As imagens devem ser enviadas preferencialmente em formato *.PNG, com fundo transparente. Esse formato nos dá liberdade para variar o uso e adicionar novos recursos com fundo, efeitos, sombras, contorno e etc. Imagens com fundo preto, devem ser recortadas, o que desprende tempo, e que pode gerar um custo, caso esse não tenha sido acordado anteriormente.
4 - As imagens não devem ser copiadas de outros sites, pois essas possuem direitos autorais, caso sejam enviadas imagens retiradas da internet, não nos responsabilizamos por nenhum problema que venha a ocorrer.
Os vídeos podem ser indexados de 4 formas:
1. YOU TUBE - enviar o link
2. VIMEO - enviar o link
3. FACEBOOK - enviar o link
4. MP4
Neste formato é necessário que seja enviado pelo WE TRANSFER para o e-mail: conteudo@purplepier.com.br
Nossa política de recebimento de conteúdo não aceita arquivos .eml anexos, se houver conteúdo para serem enviados crie novos emails, por favor.
Um dos fatores determinantes para alavancar as vendas online, é a boa gestão no cadastro de produtos. Em se tratando de uma loja virtual, isso é a base para o sucesso de suas vendas!!
Acesse o link e leia algumas dicas:
Para a apresentação e montagem inicial do site, nós cadastramos até 4 produtos/serviços,, ficando a cargo do cliente o termino dos demais produtos.
Para o cadastro dos 4 produtos/serviços iniciais, nós precisamos das informações abaixo:
Os produtos ou serviços podem ser divididos em categorias, obedecendo a hierarquia:
CATEGORIAS - SUB-CATEGORIAS - SUBITEM
Nas configurações do sistema, é permitido na descrição dos produtos/serviços:
- Nome do produto;
- Chamada inicial - lugar perfeito para utilizar gatilhos mentais;
- Referência - caso seu produto possua uma referencia, ex: RT123;
- Descrição do produto/serviço - A descrição completa do item, é como se fosse seu contrato, pode ser bem extenso, deve ter todas as informações, medidas, peso, composição, valores nutricionais e etc;
- Marca - Caso tenha uma marca especifica;
- Palavras-chave - As palavras chave usadas para encontrá-lo, os buscadores também utilizam desta palavra-chave para encontrar seu produto;
- Informações técnicas - podem ser inseridas documentos em PDF para download;
- Vídeos - informar links de compartilhamento;
- Qualidade - demonstrativo de qualidade ou reputação, comentários e curtidas;
Algumas categorias exigem imagem da tabela nutricional.
Nas configurações de produtos para lojas virtuais, além das informações já citadas no tópico anterior, também precisamos que nos envie:
1. Peso do total do produto (produto + embalagem)
2. Dimensões das embalagens para despacho (padrão Correios);
O valor do frete é um dos fatores determinantes na compra e para oferecer o melhor preço ao comprador, é preciso preencher corretamente as dimensões do produto no ato do cadastro ou na atualização das dimensões da embalagem.
Para cadastrar o produto é necessário saber as medidas do produto:
- Comprimento.
- Largura.
- Altura.
- Peso total (produto + embalagem)
1 - Todas as imagens a serem inseridas no site, deverão ser enviadas pelo site WeTransfer. Este site oferece uma versão gratuita, e não é necessário instalar nada em seu computador.
2 - Para garantir o padrão, é importante que as imagens sigam as instruções:
- Tamanho mínimo 600 x 600 pixel.
- Tamanho máximo 2500 x 2500 pixel.
- Resolução de 72dpi.
- Peso máximo 10MB.
- Formatos permitidos: .jpeg, .jpg, .png, .webp.
- Fundo branco para produtos
3 - As imagens não devem ser copiadas de outros sites, pois essas possuem direitos autorais, caso sejam enviadas imagens retiradas da internet, não nos responsabilizamos por nenhum problema que venha a ocorrer.
Para nos enviar as alterações, siga os passos abaixo:
No título do email coloque:
1 - Nome do domínio
2 - Número da alteração
3 - Página onde será alterada
Exemplo:
Seu domínio - Alteração 1 - Página Home
Na descrição das alterações:
1. Adicione somente os dados e imagens que serão alterados nessa página.
Fazendo desta maneira, ao realizarmos a alteração responderemos o e-mail com informações da alteração, ou com novas dúvidas que supostamente possam surgir.
Caso tenha alteração em diversas páginas, você deverá enviar um email para alteração em cada página, não importa se for necessário nos enviar 15 e-mails diferentes...
É importante que seja feito desta maneira, pois recebemos dezenas de emails diariamente, e conforme já informado no inicio...., desta forma o atendente que faz uma alteração pode não ser o mesmo que fará a alteração seguinte.
Considera-se na proposta comercial até 03 alterações possíveis no projeto apresentado.
Após a terceira alteração, novo orçamento será apresentado, se houver interrupção/cancelamento dos itens declarados na proposta comercial, por razões alheias à plataforma, fica acordado entre Cliente e PurplePier que o material será remunerado em 50% do seu valor.
O período para a entrega de um site, e-commerce, ensino a distância normalmente é de 20 dias uteis.
Todo conteúdo, e layouts escolhidos devem ser enviados por vocês até 10 dias após o preenchimento do contratar , após este prazo, a data de entrega do seu projeto também será comprometida.
Conteúdos enviados após esse período ou mudanças no layout após a entrega do mesmo são cobrados separadamente por hora trabalhada.
Respeite os prazos de entrega de conteúdo para receber seu projeto da melhor forma possível, pois qualquer alteração de layout ou troca de conteúdo fora do prazo pode gerar custos adicionais para seu projeto.
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