Chegou a hora de inserirmos o conteúdo do seu site

E agora precisamos da sua ajuda!

Para inserirmos todo o conteúdo no seu site, vamos ter que nos organizar. Desta forma evitamos retrabalhos desnecessários.

Pode ser que inicialmente, o site não fique exatamente como você está imaginando, mas fique tranquilo(a), o sistema permite fazer alguns ajustes ao longo do tempo para personalizá-lo... ok?!

1º - Enviando todo o conteúdo

Envie o conteúdo de uma só vez para agilizar as entregas!!

Nós trabalhamos por ordem de Jobs (trabalhos), e todo conteúdo enviado gera um número de chamado para cada Job em desenvolvimento. Quando vocês clientes, enviam novos conteúdos para serem inseridos no site, nós abrimos um novo chamado, esse entra automaticamente para nossa lista de tarefas. Todos os chamados seguem uma ordem de atendimento. Por este motivo, evite enviar conteúdo 'picado', desta forma leva mais tempo para terminar seu Job (trabalho).

2º - Formato de arquivos

Siga rigorosamente as etapas abaixo:

TEXTOS

1 - Todos conteúdos a serem inseridos em formato de textos, deverão ser enviados em documento Word;

2 - Antes de começar o texto, mencionar em qual página ou lugar que o texto será inserido;ex: Página Home, Página de Produtos, Página de Contato, Página de Eventos, Página Quem Somos, Banner principal e etc

3 - O padrão ideal para configuração das páginas são:- Título- Sub-Título- Texto

IMAGENS


1 - Todas as imagens a serem inseridas no site, deverão ser enviadas pelo site WeTransfer. Este site oferece uma versão gratuita, e não é necessário instalar nada em seu computador.

2 - Imagem do logo da sua empresa deverá ser enviado em arquivo PNG com fundo transparente, em alta resolução

3 - Todas as imagens deverão ser enviadas na versão final, em tamanho grande, com resolução de 72dpi.

4 - As imagens devem ser enviadas preferencialmente em formato *.PNG, com fundo transparente. Esse formato nos dá liberdade para variar o uso e adicionar novos recursos com fundo, efeitos, sombras, contorno e etc. Imagens com fundo preto, devem ser recortadas, o que desprende tempo, e que pode gerar um custo, caso esse não tenha sido acordado anteriormente.

5 - As imagens não devem ser copiadas de outros sites, pois essas possuem direitos autorais, caso sejam enviadas imagens retiradas da internet, não nos responsabilizamos por nenhum problema que venha a ocorrer.

E-mails com arquivos *.eml

Nossa política de recebimento de conteúdo não aceita arquivos .eml anexos, se houver conteúdo para serem enviados crie novos emails, por favor.

3º - Cadastro de produtos/serviços

Não nos responsabilizamos por cadastro de produtos, mas possuímos planos especiais para o cadastro caso haja interesse do cliente.

Um dos fatores determinantes para alavancar as vendas online, é a boa gestão no cadastro de produtos. Em se tratando de uma loja virtual, isso é a base para o sucesso de suas vendas!!

Leia mais neste link algumas dicas: Como escrever uma boa descrição de produto

Para a apresentação e montagem inicial do site, nós cadastramos até 10 produtos,, ficando a cargo do cliente o termino dos demais produtos.

Para o cadastro dos 10 produtos iniciais, nós precisamos das informações abaixo:

Informações dos produtos/serviços

1 - Caso os produtos/serviços sejam divididos em categorias e subcategorias nos enviar em documento Word;

2 - Nas configurações do sistema, é permitido na descrição dos produtos/serviços:

- Nome do produto;

- Chamada inicial - lugar perfeito para utilizar gatilhos mentais;

- Referência - caso seu produto possua uma referencia, ex: RT123;

- Descrição do produto/serviço - A descrição completa do item, é como se fosse seu contrato, pode ser bem extenso, deve ter todas as informações, medidas, peso, composição, valores nutricionais e etc;

- Marca - Caso tenha uma marca especifica;

- Palavras-chave - As palavras chave usadas para encontrá-lo, os buscadores também utilizam desta palavra-chave para encontrar seu produto;

- Informações técnicas - podem ser inseridas documentos em PDF para download;

- Vídeos - informar links do de compartilhamento do You Tube;

- Qualidade - demonstrativo de qualidade ou reputação, comentários e curtidas;


***Nas configurações de produtos para lojas virtuais, além das informações já citadas acima, também precisamos que nos envie:

- Dimensões das embalagens para despacho (padrão Correios);

- Valor - se quiser utilizar 0 (zero) pode. Utilizando 0 (zero) você ainda poderá configurar algumas exibições especiais, em configuração de produtos;

Imagens

As imagens dos produtos devem trazer informações tão consistentes para o cliente quanto em uma loja física. Elas devem manter um padrão de largura e altura, para deixar seu conteúdo limpo e agradável. Imagens de tamanhos diferentes ficam desproporcionais no site e causam uma má impressão ao visitante.

As imagens devem seguir o padrão de nomenclatura, exemplo:

1 - As imagens enviadas devem ser salvas e enviadas com o nome do produto;

2 - Caso haja mais de uma imagem para um produto você pode nomeá-las com final 2, 3, 4 ou a posição, "nome do produto - lateral, superior, vista de cima" e etc... Imagens com nomes corretos aumentam a chance do seu site ser bem posicionado nos buscadores.

3 - Enviar as imagens pelo site We Transfer

4º - Como solicitar alterações no site

Toda solicitação de alteração deve ser encaminhada por email e conter o nome do domínio e o número da alteração

Para nos enviar as alterações, siga os passos abaixo:

No título do email coloque:
1 - Nome do domínio
2 - Número da alteração
3 - Página onde será alterada

Exemplo:
Seu domínio - Alteração 1 - Página Home
Na descrição das alterações:
1. Adicione somente os dados e imagens que serão alterados nessa página.

Fazendo desta maneira, ao realizarmos a alteração responderemos o e-mail com informações da alteração, ou com novas dúvidas que supostamente possam surgir.

Caso tenha alteração em diversas páginas, você deverá enviar um email para alteração em cada página, não importa se for necessário nos enviar 15 e-mails diferentes...

É importante que seja feito desta maneira, pois recebemos dezenas de emails diariamente, e conforme já informado no inicio, "...quando vocês clientes, enviam novos conteúdos para serem inseridos no site, nós abrimos um novo chamado, esse entra automaticamente para nossa lista de tarefas. Todos os chamados seguem uma ordem de atendimento", desta forma o atendente que faz uma alteração pode não ser o mesmo que fará a alteração seguinte.

Seguindo os padrões estabelecidos acima, garantimos a entrega do seu projeto no tempo pré-estabelecido no ato da contratação.

E assim todos nós ficaremos felizes!!

Alguma dúvida??

Escreva para nós!! Não se esqueça de citar o dominio do seu site n o espaço da mensagem abaixo. Breve responderemos!!



Como enviar o conteúdo para o site

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